domingo, 23 de janeiro de 2011

Cabocla Jandiara

Oxossi
Salve Pai Oxossi

Olha meu pai Oxossi é rei das matas rei do queto rei da caça, meu pai Oxossi é caçador...
É São Sebastião
É pai e padroeiro é protetor
É São Sebastião (bis)
Éo verde da mata é o arco é a flecha é a cor do Odé
É o encanto é a magia e o poder do seu axé
Que se espalha pelos tempos nos terreiros de umbanda
na força do candomblé sempre ajuda e levanta todo aquele que tem fé.
É sete lagoas , sete estrelas é rompe mato
Okê okê
Okê caboclo velho
é seu arranca toco é jirassol é  flecheiro
É seu ventania é seu boiadeiro
É sete lagoas sete estrelas é rompe mato
okê, okê
okê caboclo velho (bis)
É seu arranca toco é jirassol e flecheiro
É seu ventânia é seu boiadeiro
Mas tambem é cabocla jurema
sete montanhas, junco verde e jacia
Seu sete flexas, guaraci cobra coral
é caboclo roxo caboclo da lua
é iara seu pena branca e jupira
é iara seu pena branca e jupira
Sao tantos outros que nem da pra mencionar,
Mas em nome de Oxalá eis a minha louvação
Meu pai
Meu pai, sua falange é infinita é tão forte é tão bonita
É a minha proteção é meu coração cheio de emoção
Por ter meu viver na palma da sua mão

Salve meu pai Oxossi e os caboclos da Umbanda




Ponto de Cabocla Jandiara

Nas ondas do mar sagrado enrolado na areia
Vê-se cachos de ondinas e canta a sereia
Muitos perfumes e flores ali vou levar
Pra Jandiara bonita cabocla do mar
ó Jandiara cabocla bonita
Que a luz do sol vem beijar
Até as aves do céu
Em teu louvor vem cantar
Tu és a estrela que brilha
E tudo vem clarear
Dentro do Reino encantado
Pra Deusa, Mãe Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário