terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bruxa de Evora

Pois Bem ontem falamos do Bruxo mais conhecido, hoje falaremos da Bruxa.

"EM UM TEMPO MUITO DISTANTE, APROXIMADAMENTE 2500 ANTES DO NAZARENO, EM ALGUM POVOADO DA ERA ANTIGA HAVIA UMA BELA MULHER CONHECEDORA DOS SEGREDOS OCULTOS DA MAGIA. TRABALHAVA COM A NATUREZA,ERVAS,FLORES,ELEMENTAIS E TODO O TIPO DE ALQUIMÍA.TINHA O PODER DE FALAR COM OS ANIMAIS, USAVA SEU TOTTEN A FAVOR DAQUELES QUE A PROCURAVAM NECESSITADOS DE UMA MAGIA PODEROSA AFIM DE RESOLVER SUAS AFLIÇÕES.APESAR DE TEMIDA,AS PESSOAS SEMPRE BUSCARAM CONHECER OS PODERES DESSA BRUXA. SEUS FEITIÇOS,SORTILÉGIOS,BANHOS,AMARRAÇÕES,CONJUROS ETC...COM A FINALIDADE DE OBTER CURA,PROTEÇÃO E SUCESSO NO AMOR E NA VIDA.SENHORA CONHECEDORA DOS MAIS DISTINTOS MEIOS DE FAZER COM QUE O CONSULENTE LEVE O QUE REALMENTE VEIO BUSCAR.TEM O PODER DE ABRIR PORTAIS ATRAVÉS DE EVOCAÇÕES E INVOCAÇÕES.OS TEMPOS ATUAIS MUITOS SÃO SEUS SEGUIDORES E DEVOTOS POR TEREM COMPRAVADO A EFICÁCIA DE SUAS MAGIAS ENTRE A LUZ E AS TREVAS."

Évora viveu em Portugal entre os anos de 1700 a 1800, acredito que não é "Évora" e sim Nanaime que é a essência da magia de Évora que foi apenas mais um dos corpos que Nanaime viveu.
Évora morreu como sempre morre uma grande mulher, traída pela parte que lhe é mais frágil o coração, o que continuará acontecendo vida após vida até que seja quebrado o que não se deve mudar.
Nanaime fez-se apaixonar por um homem deus não me recordo perfeitamente o seu nome, pois tantos deuses já morreram e tantos outros já foram criados de tempos em tempos, isso ocorreu nas terras altas e o semideus a quem ela decidiu ser a mulher era um guerreiro, acredito que Normando, mas não posso afirmar com exatidão ele portava uma espada sagrada e podia controlar os ventos . Nanaime tinha um grande plano, como era mortal decidira se unir a um semideus para ter uma cria que se manteria durante toda a eternidade, por ser uma senhora da magia sabia que para ter o amor verdadeiro teria que amar realmente, fez o que deveria ser feito e a partir desse momento passou a amar o semideus.Sua vida em conjunto durou alguns anos e mesmo amando esse senhor ela não conseguia gerar a sua cria. Fez de tudo para que fosse gerado um filho, mas nada acontecia, e seu esposo como deus tinha suas responsabilidades e sempre estava excursionando por mares a serem descobertos. Nanaime antes que seu marido fosse de volta aos mares tirou um pouco do seu sangue e ofertou a uma deidade proibida requisitando que lhe fosse dado um filho. O filho foi concebido três meses após a saída dele em uma jornada, mas o filho era dele mesmo, mas Nanaime não tinha como comprovar a sua fidelidade. Ele voltou, Nanaime esta preste a ter o filho, ele condenou Nanaime a morte por adultério e logo após o nascimento de sua filha foi morta por ele e seu corpo foi cortado em varias partes por sua espada e seus membros jogados ao mar, sua filha foi banida até os 14 anos quando foi morta e enterrada aos pés de uma arvore sagrada para que de lá sua alma nunca mais pudesse escapar. (Dizem ser esse Semi-Deus: São Cipriano, O Bruxo)

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário